Nada vem antes ou depois, tudo vem na hora certa. Essa frase que me criei ouvindo, sempre despertou minha curiosidade.
Lembro – ainda criança, de ficar perguntando: quando é a hora certa? As explicações não me satisfaziam… Até que encontrei a Astrologia. Foi então que descobri porque existe uma hora certa!
Quando olhamos para o mapa astrológico, vemos com a maior clareza que é a hora de mudar de casa, ou de ter filhos, ou de fazer um doutorado, ou de abrir um negócio, entre tantas possibilidades de perguntas que o cliente possa fazer. Não importa o que, a Astrologia dá a resposta. Mas não é determinista: a pessoa precisa querer realmente, buscar, procurar. E, ela tem o livre-arbítrio de querer ou não, esta é a escolha dela, que deve ser respeitada.
Porém, se temos esse instrumento tão qualificado para nos indicar caminhos, porque não usá-lo?
Quando vamos planejar as atividades de nosso ano, uma consulta ao astrólogo pode ser de imensa valia. Se soubermos de antemão o que é propício fazer e quando, as chances de termos sucesso são muito maiores.
Sem falar que nos ajuda a entender o momento que estamos vivendo, o que devemos evitar, quais os cuidados que devemos ter. O que não significa em absoluto, que não enfrentaremos desafios: é através deles que nos tornamos pessoas melhores. Aquilo que nos faz crescer, enriquecer e reforçar nossa postura não são as circunstâncias favoráveis e sim os insucessos, dificuldades e obstáculos. O importante é como enfrentamos essas questões.
E, os florais cumprem a sua missão ao ajudar-nos nesses momentos mais tensos, acalmando a alma, aquietando a mente, diminuindo a ansiedade, facilitando a mudança e a transformação. É bom lembrar sempre que a dor é inevitável, o sofrimento é opcional…, como escreveu o poeta Carlos Drummond Andrade.
Joneysa M Silveira
Astróloga e Especialista em Terapia Floral
Publicado no Planeta Floral, novembro de 2009.
www.planetafloral.com